Plano de Actividades Ano Rotário 2020 / 2021

Introdução

Em particular nas atuais condições, dominadas pela pandemia que ameaça prolongar um modo de relação entre pessoas marcado por afastamento pessoal e muito receio de encontros e comemorações, teremos de ter uma permanente atenção e cuidado na operação do clube para garantir a sua sustentabilidade e capacidade para cumprir a sua missão e posicionamento na comunidade.

  1. Formação

Neste sentido, no corrente ano desenvolveremos um programa de formação muito específico, voltado para consolidar o sentimento de pertença a rotary, nomeadamente:

  1. Aumentar o conhecimento de Rotary International, da Rotary Foundation e da Fundação Rotária Portuguesa e das suas realizações e intervenções em Portugal e no mundo;
  2. Melhorar o conhecimento da organização rotária e formar dirigentes que mantenham o clube no rumo de prestígio que lhe compete.
  • Quadro Social

Consolidação do actual quadro social e aumento do número de sócios em 3 por ano:

  1. Recuperar a participação e presença dos sócios com menor frequência e captar a sua valia para o clube;
  2. Planear modo de encontrar novos sócios, mais jovens e de novas classificações de referência na comunidade setubalense;
  3. Planear sessões sob o tema “Pensar Setúbal para além da atual crise económica e social”, com o objetivo de aumentar a visibilidade do RCS e a sua atratividade.
  • Comemoração dos 75 anos da “Atribuição da Carta Constitucional” ao RCS

A 8 de Março de 2021 completam-se 75 deste ato formal. Na comemoração pretende-se:

  1. Apresentar o Livro dos Presidentes dos últimos 25 anos;
  2. Fazer a VOG nessa data;
  3. Palestra lição “Rotary, passado e futuro”, por orador de prestígio.
  • Projeto Global de apoio à LATI

Com o objectivo de dotar a unidade de medicina física e reabilitação e de cuidados continuados a utentes internos e externos da LATI de Setúbal com recursos modernos e inovadores, lançaremos um projecto global de valor da ordem de 30.000 € que, a ser realizado, marcará muito significativamente a nossa posição na comunidade.

  • Ações Gerais

Sendo muito difícil programar outras acções com a situação sanitária em constante evolução, tentaremos realizar os projectos Saúde Brincando, FRAD, Torneio de Ténis de Mesa Adaptado e Palestras presenciais e Passeios de Companheirismo, etc. sempre que isso for possível e seguro.

Setúbal, 16 de Julho de 2020

Alberto Vale Rêgo