Projecto FRAD comemorou Dia Mundial da Diabetes

No contexto do projecto FRAD (Frente Rotária Anti-Diabetes), o RCS (Rotary Club de Setúbal), com a colaboração da Professora Maria do Rosário Lopes, tem-se vindo a realizar, desde 2012, na EB Barbosa du Bocage, em parceria com o PES (Projecto de Educação para a Saúde), várias acções de sensibilização para a Prevenção da Diabetes Tipo 2, dirigidas a alunos, professores e encarregados de educação.

Dando continuidade a este trabalho, a Dra Fernanda Gomes da Costa, professora na Escola Superior de Saúde de Setúbal, e membro do RCS, dinamizou no passado dia 17 três sessões sobre o tema destinadas a seis turmas de alunos dos 6º e 9º anos.

Os alunos mostraram-se muito interessados e participativos, tendo, no final, colocado muitas e pertinentes questões.

O Dr. António Domingos, actual Presidente do RC de Setúbal, explicou, em breves palavras, o que é o Rotary e quais os seus objectivos, nomeadamente no campo da prevenção para a saúde. 

Os alunos e professores ficaram a saber o que é a Diabetes e foram alertados para a necessidade de adoptar hábitos de vida saudável, que passam quer pela alimentação adequada, como pela prática da actividade física, de modo a evitar o risco de contrair a doença.

A Direcção da Escola e os professores agradeceram a disponibilidade do Rotary, ficando a certeza de que o trabalho neste âmbito é pertinente e para continuar.