Eleições Autárquicas: visita dos Candidatos do PS à sede do RCS

Tal como ocorreu com os candidatos da CDU à Câmara Municipal de Setúbal, o Rotary Club de Setúbal recebeu com o maior interesse e atenção os candidatos do PS que solicitaram um encontro na sede, com o Presidente.

A reunuião agendada para o dia 9 de setembro ocorreu no horário acordado tendo comparecido o candidato a Presidente da Câmara, Fernando José, bem como o candidato a Vice-Presidente Vitor Ramalho e o Economista Joel Marques.

Pelo Rotary Club de Setúbal estiveram presentes o seu Presidente António Domingos, bem como Vale Rêgo, Frederico Nascimento e Vitor Marques, enquanto elementos do Conselho Director do clube, bem como alguns membros do mesmo e convidados dos elementos representativos da instituição.

Da esquerda para a direita Joel Marques, Vitor Ramalho Ferreira e Fernando José (candidatos), António Domingos (Presidente do RCS), Alberto Vale Rêgo (Past Presidente), Frederico Nascimento (Conselho Director RCS), Dália Vale Rêgo e Maria Augusta (esposas respectivamente do Past Pesidente e do Presidente do RCS)

Depois de um curto período de intervenção do Presidente do RCS António Domingos, agradecendo o interesse manifestado pelo candidato em apresentar o seu Programa Eleitoral ao nosso clube, tomou a palavra Fernando José que apresentou detalhadamente o seu Programa Eleitoral com vista ao desenvolvimento do concelho de Setúbal e Azeitão, fazendo o mesmo questão de referir que apresenta apenas o que considerou ser possível de realizar, tendo em conta os meios com que conta.

Desde os problemas urbanísticos aos problemas e desafios ambientais, passando pela educação, associativismo e mobilização e reconhecimento dos trabalhadores autárquicos, de todos os temas foram feitas apreciações quer quanto à actual situação como apresentadas ideias para um melhoramento ou implementação de respostas mais adequadas.

O candidato a Presidente da CMS, Fernando José, com o Presidente do RCS, António Domingos

Após as intervenções dos candidatos foi aberto espaço para questões postas pelos presentes, tendo os candidatos respondido às mesmas.

No final, o Presidente do RCS agradeceu a disponibilidade dos candidatos, tendo sido sugerido que, independentemente dos resultados eleitorais, este tipo de contacto entre o clube e os representantes partidários possa ser repetido ao longo do tempo, com vista à abordagem dos problemas com que se debatem os munícipes.

Desta forma, o RCS cumpriu o que há uns tempos tinha prometido: dar oportunidade a todas as forças políticas que manifestassem interesse em apresentar as suas ideias aos membros do clube, sempre numa perspectiva de valorizar o poder autárquico, a democracia e a “política” como assunto do máximo interesse para a vida de todos os cidadãos.