Criado o Núcleo Bike do RCS (10 nov.)

Próximo passeio dia 18 nov. (4ª feira, 10,15, Coreto Av. Luisa Todi)

Decorreu no passado dia 10 de novembro a primeira actividade do “Núcleo Bike do Rotary Club de Setúbal”.

Esta primeira iniciativa contou apenas com cinco elementos do clube, sendo estes os companheiros Frederico Nascimento, Eduardo Correia, José Coelho e Ricardo Martínez, bem como com o Companheiro Presidente do Clube Alberto Vale Rêgo, respectivamente “praticantes” e “elemento de apoio”.

O percurso escolhido pelo Dinamizador do Núcleo, o Comp.º Frederico Nascimento, limitou-se a uma volta na Avenida Luisa Todi, com ida ao Parque Urbano de Albarquel, considerando que se tratou apenas de uma actividade de “Iniciação”, seguindo-se um “cafezinho” na Pastelaria Bambú, no Largo Marquês de Pombal, perto da Fonte Nova, respeitando todas as normas de segurança.

Aproveitou-se assim uma manhã ótima, como habitualmente acontece no São Martinho, com um Rio Sado calmamente esplendoroso e com um ambiente de companheirismo invejável em qualquer clube.

O próximo percurso, ainda com carácter ainda de iniciação, realizar-se-à no dia 18 de nov. com saída às 10:15 hs (já com o cafezinho tomado) com saída do Coreto da Av. luisa Todi .

Espera-se que o número de aderentes, membros do Rotary Club de Setúbal, amigos e outros interessados possam dar um ar mais dinâmico às actividades que, sendo em tempo de pandemia, não têm de ser necessariamente de pânico ou de ansiedade, respeitando de forma disciplinada, consciente, mas equilibrada, a exigência das regras definidas de protecção e prevenção.

Consciência da situação, respeito pelas regras sociais e força (alguma) nas pernas, são os elementos básicos para participar… sem esquecer as bicicletas!

A Vida Continua para além da pandemia,

Contra a pandemia, e

Pela Saúde Mental de todos nós.

Contamos consigo!