Mensagem do Governador Distrito Rot. 1960 (2020 / 21) Roberto Carvalho

Caros Companheiros e Caras Companheiras,

Em primeiro lugar, e uma vez que não poderei estar presente em todas as cerimónias festivas de Transmissão de Tarefas, optei por não privilegiar um clube em detrimento de outro, afinal temos 71 clubes.

Há uns que irão realizar as transmissões de tarefas on-line e outros presenciais, pelo que, e desde já, desejo que corram pelo melhor, manifestando o apreço pelo trabalho realizado no ano que ora finda.

Mas se um finda outro começa. E será, decerto, um ano inovador. Um ano de abrir as oportunidades a vários níveis.

Assim será um ano de cuidar os companheiros existentes que não podem ser esquecidos, ainda que não estejam nas reuniões digitais (que certamente irão permanecer na nossa vida) sem descurar a entrada de novos companheiros e assim o respetivo aumento do quadro social (e não se esqueçam que não há idade errada para ser rotário).

Será um ano de não esquecermos a erradicação da Pólio, afinal é o nosso projeto-bandeira e, como vimos, a sua estrutura foi muito importante no ataque ao COVID. Aliás, face a esta pandemia e respetiva incerteza, a nossa agenda pode, inclusivamente, ser alterada a todo o instante.

Mas este será o tempo do Rotary. Temos que estar preparados.

Como disse Winston Churchill não se deve desperdiçar uma boa crise. Será assim fundamental um bom planeamento desde o início do ano, com flexibilidade, e apoio da equipa distrital e das suas várias comissões. Usem e abusem das comissões. Desde a Imagem Pública (essencial) aos Serviços Profissionais e Humanitários chegando, entre outros, à The Rotary Foundation.

O planeamento que referi deve incluir uma reunião estratégica no ano para apurar como estará o clube daqui a 3 anos, sendo este um pedido do nosso Presidente Holger Knaack, o qual tiveram a oportunidade escutar diretamente na nossa Assembleia Distrital de Formação.

Inovámos nesse evento, mas não se esqueçam que Paul Harris disse que o Rotary por vezes deve ser revolucionário e é o que deve acontecer neste novo ano Rotário

Vamos à ação pois… somos Pessoas de Ação. Bom ano e não se esqueçam:

#somosrotary

#orotararyabreoportunidades

Um abraço,

Roberto Carvalho