Compromisso para o novo ano rotário de 2020/21: mensagem do Presidente Eleito

Pretendo, antes de mais, manifestar-vos, caros Companheiros, quanto honrado me sinto por me terdes escolhido para este serviço rotário de Presidente do nosso clube e quanto motivado estou para garantir que, mesmo nas condições específicas e anormais que durante o ano estarão em vigor, o clube vai continuar a ser referência na nossa comunidade e lugar de manifestação de companheirismo leal e de amizade inteira de todos os seus sócios.

Consciente, como afirmei antes, da exigência de continuar o esforço e prestação rotária destes passados 76 anos de existência, vou trabalhar com todos para que no fim deste 77º. o Rotary Club de Setúbal seja ainda mais conhecido e esteja ainda mais integrado localmente e para que nós todos, seus membros, entendamos melhor Rotary para a ele mais nos ligarmos e nos conheçamos cada um com maior profundidade para nos entendermos bem, reforçarmos o nosso espírito de corpo e melhorarmos a nossa capacidade de serviço na parte que nos compete.

Iremos, assim, dedicar grande atenção à formação rotária, focando a organização global e local de Rotary International, da Rotary Foundation e da Fundação Rotária Portuguesa e as suas principais realizações e acções. Também organizaremos um programa de formação de dirigentes para garantir a sustentabilidade e continuidade da operação do clube, aumentando a competência específica dos nossos membros.

O clube é o conjunto dos seus sócios. Por isso dedicaremos muito trabalho à captação de novos sócios, seja para acrescentarmos novas classificações de representação da comunidade, seja para rejuvenescermos o nosso corpo. Sangue novo significa novas ideias e aposta no futuro, novas boas práticas e dinamismo acrescentado, novas áreas de intervenção social.

Lançaremos um Projecto Global de apoio a uma entidade local, a LATI, Liga dos Amigos da Terceira Idade, com o objectivo de dotar a sua unidade de medicina física e reabilitação com recursos modernos e inovadores, para prestar melhores e mais completos serviços aos mais carenciados que, de outro modo, não lhes estão acessíveis. Este é um projecto de elevado valor, a exigir contribuições e doações locais, nacionais e internacionais, de muito significativa importância na comunidade.

Espera-nos, caros Companheiros, um ano de desafios importantes e muito trabalho. Temos equipa para vencer.

Porque, SOMOS ROTARY e O ROTARY ABRE OPORTUNIDADES.

Setúbal, 27 de Junho de 2020                                              

Alberto Vale Rêgo