APPACDM recebe equipamentos para montagem de Cozinha Pedagógica

Apesar dos constrangimentos decorrentes da pandemia Covid 19, que impossibilitaram a realização de algumas actividades programadas e o desenvolvimento de alguns projecto já iniciados, o Rotary Club de Setúbal tem tentado minimizar os efeitos de tal situação, adaptando a sua acção concreta, sem desmotivação e respeitando as regras de segurança necessárias.

Neste sentido, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Deficiente Mental de Setúbal recebeu do Rotary Club de Setúbal, na manhã da passada sexta – feira, dia 22 de junho, um conjunto de equipamentos destinados à montagem de uma Cozinha Pedagógica.

A aquisição de tais equipamentos foi possível graças ao Subsídio Distrital do Distrito Rotário 1960 da Rotary Foundation.

A entrega do equipamento foi feita pela Presidente do Rotary Club de Setúbal, Maria Helena Fragôso de Mattos nas instalações da instituição, na Quinta da Serralheira, estando presentes para o receber, o Presidente da APPACDM, José Salazar, bem como as Coordenadoras dos Centros de Actividades Operacionais (CAO) 3 e 4, respectivamente, Isabel Lança e Anabela Charlim aos quais tal equipamento será afectado.

No final da entrega, Helena Mattos referiu a alegria do RCS em poder participar na iniciativa que irá dotar a instituição de meios que irão permitir uma melhor intervenção em prol do cidadão deficiente mental.

Na intervenção de agradecimento feita pelo Presidente da instituição, José Salazar, referiu que a oferta de tal equipamento, é muito significativa, representa a atenção que o RCS tem tido com a instituição e mais do que a melhoria geral do funcionamento da instituição, o mesmo irá permitir o desenvolvimento dos jovens que com ele irá aprender a operar, capacitando-os de forma muito concreta para uma maior e indispensável autonomia, desenvolvimento e felicidade.