A Cáritas de Setúbal recebe EPI destinado aos seus profissionais

Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas e Maria Helena Fragôso de Mattos, Presidente do Rotary Cl. Setúbal na entrega de Equipamentos de Protecção Individual

Dando continuidade aos projectos de apoio em prol dos profissionais que, directa ou indirectamente, lutam pela prevenção ou pelo combate à pandemia Covid 19, o Rotary Club de Setúbal (RCS) entregou no passado dia 18 de junho à Cáritas Diocesana de Setúbal (CD de S) um conjunto de materiais de Equipamento de Protecção Individual (EPI), constituído, nomeadamente, por máscaras e luvas, toucas, aventais e protecções para sapatos.

Na rápida e informal, mas significativa, reunião no final do encontro, Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas, referiu que este material irá essencialmente proteger os profissionais que trabalham com populações de risco, quer ao nível da saúde como socialmente, que podem ser potencialmente afectados pela Covid 19, e acrescentou que para a instituição este é um período difícil porque os gastos com a protecção dos profissionais aumentam em muito as despesas da instituição, pelo que o apoio agora recebido é muito bem vindo.

Em resposta, a Presidente do RCS, Maria Helena Fragôso de Mattos referiu que a escolha da instituição se deveu essencialmente ao conhecimento e reconhecimento que o RCS tem do seu trabalho.

Helena Mattos acrescentou ainda que o apoio dos membros do clube e das empresas que contribuíram para a aquisição do material agora entregue, nomeadamente a Secil, a SetMáquinas a Sado-Farma, Farmácia de Aranguez e a VET R’INAREA, Clínica de Medicina Veterinária, foram fundamentais para complementar o apoio da Fundação Rotária Portuguesa que contribuiu com uma verba igual à conseguida inicialmente pelo RCS.

O Presidente da Comissão Executiva da Fundação Rotária Portuguesa, José Coelho, presente na entrega dos EPI referidos, sublinhou o papel da Fundação para o aumento da capacidade de intervenção do Rotary numa acção como esta, tornando-a ainda mais eficaz.

O jornal O Setubalense fez a cobertura integral deste evento, tendo publicado uma página completa sobre as actividades do Rotary Club de Setúbal. Esta página pode ser consultada neste site no espaço de NOTÍCIAS. (*)

Nota: por lapso, na notícia publicada, as empresas parceiras foram identificadas de forma menos correcta, pelo que aqui ficam as nossas desculpas à SetMáquinas, à Sado-Farma, Farmácia de Aranguez e à VET R’INAREA, Clínica de Medicina Veterinária, pelo facto.

Em anexo outras fotos sobre entrega das EPI à Cáritas de Setúbal

Elementos da Direcção da Cáritas com elementos do Conselho Director do RCS