Cancelado o Jantar Comemorativo do 76º Aniversário do RCS

COMUNICADO DA PRESIDENTE DO RCS

Caros Companheiros Rotários e Amigos,
O progressivo alastramento da epidemia do Covid 19 e a ocorrência de  casos de infectados no país, têm merecido, naturalmente a nossa atenção ao evoluir da situação, bem como o acompanhamento da informação oficial e o respeito pelas directivas da Direcção Geral de Saúde e do Rotary Internacional.

A ponderação dos diversos factores, levara-nos a considerar viáveis as condições  para a realização do Jantar de Aniversário: sala vasta e ventilada e 42 pessoas confirmadas, distribuídas por 7 mesas com apenas  6 pessoas cada uma, para se garantir uma distância de segurança entre si. Cumpridas as directivas,  estava de pé,  hoje de manhã, dia 11, a realização do evento.

Com o avançar do dia e com a declaração do reconhecimento oficial da pandemia, a meio da tarde, alguns membros do Conselho Director deram-me a  conhecer o seu desconforto relativamente à manutenção do jantar festivo, considerando-o como uma possível ocasião de encontro propícia a contágios.

Apesar de não ter havido desmarcações de presenças, mas ponderando aquela posição versus a possibilidade de o cancelamento contribuir para alimentar alarmismos, também perniciosos, tomei então a iniciativa de consultar todos os membros do Conselho Director do Clube. A decisão foi, maioritariamente, a de que se cancelasse o evento, seguindo-se deste modo a tendência de procedimento socialmente predominante no momento. 

Assim sendo, as duas cerimónias que estavam incluídas na celebração do aniversário – a emblemagem de uma nova Companheira e a entrega de um Paul Harris – serão agendadas para um outro momento que for  considerado  oportuno.

Mais informo que as reuniões de companheirismo e/ou de trabalho ficam suspensas até informação em contrário. Assuntos pendentes ou emergentes, da responsabilidade das Comissões ou de Companheiros individualmente, deverão ser tratados por email e/ou tlm. 

Com cordiais saudações rotárias e votos de boa saúde,

M Helena Fragôso de Mattos 

(Presidente)