O Rotary na Rádio Jornal de Setúbal (próximo programa dia 22 jan. 2020 – 9:00 hs)

Como no ano anterior, a intervenção do RCS na Rádio Jornal de Setúbal, em 88.6, terá lugar todas as 4ªs quartas-feiras de cada mês, pelas 9:00 horas da manhã.

Para reinício desta colaboração entre o RJS e o RCS, estiveram nos estúdios desta emissora, no dia 23 de outubro, com o jornalista Acácio José, a Presidente do clube rotário setubalense, Maria Helena Mattos, bem como Ricardo Martínez, Presidente da Comissão de Comunicação e Imagem do mesmo.

Foram abordados temas como o da especificidade da contribuição do Rotary para a resolução ou redução de problemas da comunidade, as formas de divulgação das actividades e eventos realizados ou a realizar, a intervenção do Rotaract Club de Setúbal, bem como divulgados eventos próximos e projetos desenvolvidos pelo clube e internacionais em que colabora, como é o caso do Pólio.

Na 2ª participação do Rotary na RJS, estiveram presentes a Profª Maria do Rosário Lopes e Ricardo Martínez.

Maria do Rosário Lopes foi a primeira mulher rotária em Setúbal e foi sobre a sua experiência que falou, da forma como a viram e apoiaram, das dificuldades sentidas mas também do exemplo que constituiu para outras mulheres que passaram pela Presidência do RCS.

Maria do Rosário Lopes, falou ainda sobre alguns dos projecto que acompanha, como FRAD (Frente Rotária Anti-Diabetes) e Saúde Brincando, projectos cujo âmbito pode ser conhecido através de consulta neste mesmo site.

Porque nem sempre existe a disponibilidade de todos os interessados poderem ouvir o programa, as intervenção do RCS passarão a ser gravadas e estarão  dentro em breve disponívis no site do RCS em www.rotarysetubal.org.