Mensagem da Presidente Eleita para o Ano Rotário de 2019 / 20

Atento à crescente importância e ao impacto das novas tecnologias da comunicação/informação, o Rotary Club de Setúbal tem vindo a preparar, cuidadosa e criteriosamente o seu site o que, afortunadamente, fica acessível num momento sempre significativo da vida dos clubes rotários como o da Transmissão de Tarefas.       

A preparação tem estado a cargo de uma equipa de Companheiros e Amigos, dinamizada pelo responsável pela Comissão de Imagem e Comunicação o qual, no ano rotário que agora se inicia, continuará a ter-lhe confiada a responsabilidade da mesma comissão.

O site que ora se abre pretende dar a conhecer a quem a ele aceder, toda a informação identitária do movimento rotário, em geral e do Rotary Club de Setúbal, em particular: princípios, génese, historial, áreas de intervenção, consecuções e projectos em curso.

Pretende-se também que seja apelativo na abordagem visual, na facilidade de leitura e na diversidade e tratamento dos conteúdos, de forma a atrair e fidelizar visitantes e a suscitar nos Companheiros o seu interesse em colaborar.

Em consonância com a linha cristã da matriz cultural europeia, bem expressa em Francisco de Assis que nos diz que  “É no dar que se recebe”, o visitante será desde logo confrontado com o  lema rotário que preconiza também a entrega aos outros:  “Dar de si antes de pensar em si”. Este lema, pelo qual o Rotary deve reger-se, constitui, efectivamente, um desafio de vida que cada rotário é suposto realizar, como cidadão e como indivíduo, através da sua acção nas diferentes áreas da sua vida, individual, familiar, profissional e comunitária.

Oxalá o conhecimento de Rotary que for sendo proporcionado neste site possa constituir motivação para potenciais Companheiros rotários, porque, como bem sabemos, só se ama o que se conhece.

M Helena Fragôso de Mattos

Presidente, 2019/2020

(segº o antigo Acordo Ortográfico)