SAÚDE BRINCANDO

O projecto: “Saúde Brincando” foi implementado em Setúbal, em Março de 1999. É um espectáculo de animação que se realiza, mensalmente, na pediatria do Hospital de S. Bernardo. O objectivo: animar as crianças e seus
familiares e levá-los a esquecer, por momentos, a doença. Constitui uma autêntica terapia do riso, com efeitos benéficos na recuperação das crianças, aliviando o stress que um internamento pode causar.

“O programa “Saúde Brincando” tem permitido oferecer momentos de bem-estar e distracção aos utentes e famílias de modo a minimizar o desconforto que o meio hospitalar ainda possa causar, num meio que se pretende cada vez mais humanizado. Em meu nome pessoal bem como no do Serviço que dirijo e das crianças / famílias a que este se destina, renovo o agradecimento ao Rotary Club de Setúbal pelo trabalho desenvolvido ao longo destes anos. Este agradecimento é extensivo ao patrocinador do Projecto – SLEM”.


Luís Caturra, Director do Serviço de Pediatria, Março de 2016

“Na minha opinião, o espectáculo de magia aqui decorrido é muito importante para as crianças e as suas famílias, porque neste bocadinho de Fantasia as nossas mentes estão ocupadas com a alegria que a magia nos proporciona. Parabéns e desejo que nunca acabe esta alegria de animar as outras pessoas. Um muito obrigado por este bocadinho”.


Susana Ferreira, Mãe

“Gostei muito de fazer a magia das flores dentro do chapéu e adorei a rola. Acho que devia haver mais iniciativas como esta. Obrigada por me terem feito feliz neste momento difícil!”


Sandra Marçalo, Mãe

“Eu e o Ruben adorámos o espectáculo e acho que devem continuar a fazer isto, porque é muito importante para as crianças e ajuda-as na sua recuperação. Muito obrigado por este momento.”


Fátima e Ruben Tavares.